14/10/2021

Grupo Carrefour Brasil reforça iniciativas de inclusão profissional de grupos minorizados

14 de outubro de 2021 - Comprometido com a inclusão e a valorização da diversidade em todo o seu ecossistema, o Grupo Carrefour Brasil realizará nas próximas semanas ações voltadas especificamente para a contratação de pessoas em situação de refúgio, pessoas trans e pessoas com deficiência. A iniciativa vale para todas as unidades do Carrefour no Brasil e conta com oportunidades em várias funções.

Com diversas edições ao longo do ano, os chamados Dias e Semanas D consistem em datas especiais voltadas para a contratação de profissionais de perfis específicos. Com essa iniciativa, a empresa vem contribuindo para a inserção profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com o aumento da diversidade do seu quadro de colaboradores.

"Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho", afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil.

Para se candidatar no Dia D, um dos pré-requisitos é que a pessoa se identifique com o propósito do Carrefour de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. As vagas são para todo o Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a função a ser exercida. Há oportunidades para recepcionista de caixa, repositor, açougueiro, padeiro, peixeiro, agente de fiscalização, operadores de centro de distribuição, farmacêuticos, frentista e operador de loja de conveniência, além de outras posições tanto no corporativo quanto em operações.

Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma online, com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://99jobs.com/carrefour/jobs/87585-diversidade-carrefour e seguem o seguinte cronograma:

• Dia D de Inclusão de Refugiados: 14 de outubro;
• Dia D de Inclusão de Pessoas Trans: 15 e 18 de outubro;
• Semana D de Contratações de pessoas com deficiência: 25 a 29 de outubro.

O Grupo Carrefour Brasil está com inscrições abertas para seu programa de aceleração de carreira voltado para profissionais negros, o Talentos do Futuro 2021: Liderança Negra. Diferente do habitual em programas de trainee, o Talentos do Futuro não é focado em profissionais recém-formados. O objetivo é acelerar a carreira de talentos que já ingressaram no mercado de trabalho, mas ainda não assumiram posições de liderança.

O programa de aceleração terá a duração de 18 meses, com um salário inicial de R$7.500,00. As 20 vagas disponíveis são voltadas para profissionais com ensino superior completo, de todo o país, sem limite de idade, nem exigência específica de área de formação. Também não será pré-requisito a fluência em outro idioma. Os interessados podem se inscrever até dia 10 de novembro, no site: https://liderancanegracarrefour.ciadeexperts.com.br/

 

Na mídia

Companhia realiza nas próximas semanas ações especiais de contratação de pessoas em situação de refúgio, pessoas trans e pessoas com deficiência

#NãoVamosEsquecer

Na noite do dia 19 de novembro de 2020, João Alberto Silveira Freitas foi morto nas dependências de nossa loja no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre/RS, em ato que não representa e nem condiz com os valores do Carrefour.

Neste site, reforçamos as ações que estamos tomando diante deste fato e os compromissos assumidos com a sociedade e com o nosso corpo de mais de 100 mil colaboradores em todo o Brasil. Com o objetivo de seguir evoluindo como empresa e contribuindo para o combate ao racismo estrutural do Brasil.

Grupo Carrefour Brasil conclui todos os acordos com familiares de João Alberto Freitas e avança nos compromissos internos e com a sociedade.