Editais

Saiba mais sobre os

Editais Carrefour Juntos para Transformar

O Grupo Carrefour Brasil tem um compromisso histórico com a valorização da diversidade, atualmente com maior ênfase na inclusão de pessoas negras e no combate à discriminação como forma de contribuir para o enfrentamento do racismo no país.

Nós não vamos esquecer o trágico episódio do Sr. João Alberto, mas sabemos que isso não é suficiente. É preciso transformar a dura realidade racista brasileira e queremos contribuir para essa transformação. No Brasil, país em que 56% da população se autodeclara negra, é fundamental que negros e negras  ocupem seus espaços na sociedade e, de uma vez por todas, deixem de ser minorizados.

Estamos dando os primeiros passos nesse processo de transformação e queremos convidar a sociedade para participar dessa mudança. Decidimos inaugurar nosso investimento social em equidade racial com o lançamento de três editais públicos, abordando três diferentes frentes: fortalecimento institucional de organizações afro-brasileiras da sociedade civil; apoio ao empreendedorismo negro; e ações de combate e conscientização sobre racismo e discriminação.

Nós podemos mudar essa realidade. Juntos para transformar.

40 organizações e projetos contemplados

40 organizações e projetos contemplados

Confira as organizações e projetos contemplados em cada um dos três editais já lançados pelo Carrefour:

#NãoVamosEsquecer

Na noite do dia 19 de novembro de 2020, João Alberto Silveira Freitas foi morto nas dependências de nossa loja no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre/RS, em ato que não representa e nem condiz com os valores do Carrefour.

Neste site, reforçamos as ações que estamos tomando diante deste fato e os compromissos assumidos com a sociedade e com o nosso corpo de mais de 100 mil colaboradores em todo o Brasil. Com o objetivo de seguir evoluindo como empresa e contribuindo para o combate ao racismo estrutural do Brasil.

Grupo Carrefour Brasil conclui todos os acordos com familiares de João Alberto Freitas e avança nos compromissos internos e com a sociedade.