EDITAL TRANSFORMA TEC - PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM TECNOLOGIA

EDITAL TRANSFORMA TEC - PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM TECNOLOGIA

No Brasil, onde 56% da população se autodeclara negra, é fundamental que negras e negros ocupem seus espaços na sociedade e, de uma vez por todas, deixem de ser minorizados. Portanto, é preciso agir para acabar com a discriminação ainda existente em nosso país.

Estamos dando os primeiros passos nesse processo de transformação e queremos convidar a sociedade para participar dessa mudança, e, assim, decidimos lançar esse edital para oferecer treinamento personalizado em modelo híbrido (presencial e online) para 200 jovens negras e negros de baixa renda, nas cidades de Porto Alegre/RS, Salvador/BA, São Paulo/SP, Recife/PE e Manaus/AM.

QUEM PODE PARTICIPAR

As inscrições são abertas para pessoas que se autodeclararem pretas e pardas, de baixa renda e tenham interesse em se desenvolver na área de tecnologia. Além disso, será necessário:

• Ter idade entre 18 e 30 anos.
• Apresentar comprovadamente renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo.
• Ter concluído no mínimo o Ensino Fundamental II (equivalente ao 9º ano).
• Residir nas cidades de Porto Alegre/RS, Salvador/BA, São Paulo/SP, Recife/PE e Manaus/AM ou em municípios próximos.
• Ter disponibilidade para se deslocar até a instituição parceira,caso tenha necessidade de usar a estrutura do laboratório para seu processo de aprendizagem.

As inscrições vão até o dia 30 de Janeiro de 2022.

#NãoVamosEsquecer

Na noite do dia 19 de novembro de 2020, João Alberto Silveira Freitas foi morto nas dependências de nossa loja no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre/RS, em ato que não representa e nem condiz com os valores do Carrefour.

Neste site, reforçamos as ações que estamos tomando diante deste fato e os compromissos assumidos com a sociedade e com o nosso corpo de mais de 100 mil colaboradores em todo o Brasil. Com o objetivo de seguir evoluindo como empresa e contribuindo para o combate ao racismo estrutural do Brasil.

Grupo Carrefour Brasil conclui todos os acordos com familiares de João Alberto Freitas e avança nos compromissos internos e com a sociedade.