Sabemos que as organizações brasileiras de sociedade civil passam por desafios que ameaçam sua estabilidade econômica e atualmente ainda lutam pela sobrevivência diante desse cenário de pandemia.
Queremos fortalecer as organizações que atuam no enfrentamento direto de problemas tão importantes no Brasil, como o racismo, e que são fundamentais para o nosso amadurecimento como sociedade e o avanço do desenvolvimento do país. Por isso, vamos apoiar organizações afro-brasileiras da sociedade civil de qualquer região do Brasil, que desenvolvam e implementem iniciativas voltadas para a equidade racial na sua localidade, como projetos de valorização da identidade negra e projetos de combate às desigualdades às quais a população negra está submetida.
Os recursos disponibilizados pelo Grupo Carrefour podem ser destinados para:
As inscrições são abertas a organizações afro-brasileiras da sociedade civil, criadas e administradas por pessoas negras e registradas formalmente como pessoa jurídica sem fins lucrativos há pelo menos dois anos. É esperada experiência comprovada em projetos ligados à temática racial, com foco na população negra.
Para fins deste edital entende-se como “organizações” toda associação, organização sem fins lucrativos e movimentos/coletivos/grupos de pessoas organizadas para atuar na causa acima indicada.
Inscrições encerradas em 30 de Junho de 2021.
Para ter acesso às informações completas, baixe o regulamento aqui. Confira aqui as ONGs selecionadas.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email [email protected], de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h (horário de Brasília).
Na noite do dia 19 de novembro de 2020, João Alberto Silveira Freitas foi morto nas dependências de nossa loja no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre/RS, em ato que não representa e nem condiz com os valores do Carrefour.
Neste site, reforçamos as ações que estamos tomando diante deste fato e os compromissos assumidos com a sociedade e com o nosso corpo de mais de 100 mil colaboradores em todo o Brasil. Com o objetivo de seguir evoluindo como empresa e contribuindo para o combate ao racismo estrutural do Brasil.