EDITAL CARREFOUR DE APOIO A INICIATIVAS DE FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO NEGRO

EDITAL CARREFOUR DE APOIO A INICIATIVAS DE FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO NEGRO


Sabemos que o racismo no Brasil é institucionalizado e, por isso, potencializa os desafios que as pessoas negras enfrentam na hora de empreender. Mesmo diante de tanta dificuldade, do acesso a crédito à ausência de suporte de gestão, mulheres e homens negros têm sonhado, desenvolvido e operado seus negócios.

É necessário transformar o ambiente empreendedor brasileiro para que acolha e dê oportunidade às pessoas negras, não só aportando capital, mas fortalecendo e expandindo o empreendedorismo negro e, dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento econômico da população negra.

Por isso, vamos apoiar organizações de qualquer região do Brasil, que desenvolvam e implementem iniciativas de fortalecimento e geração de renda para pequenos e microempreendedores negros.

Os recursos disponibilizados pelo Grupo Carrefour podem ser destinados para:

  • Atividades de capacitação, formação e mentoria;
  • Disponibilização de microcrédito;
  • Consultorias voltadas à estruturação, desenvolvimento e otimização de processos;
  • Facilitação da distribuição de tecnologias, ferramentas e processos;
  • Pesquisa e inovações que fortaleçam a recuperação econômica dos negócios.

50.000 mil para cada selecionado 15 organizações beneficiadas

 

Quem pode participar

A inscrição é aberta a organizações criadas e administradas por pessoas negras e registradas formalmente como pessoa jurídica há pelo menos dois anos. Devem ter histórico de atuação comprovada em projetos ligados ao desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil.

Para fins deste edital entende-se como “organizações” toda incubadora, aceleradora, associação, organização sem fins lucrativos e coletivos/grupos de pessoas organizadas para atuar no tema acima indicado.

Inscrições encerradas em 30 de Junho de 2021.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email [email protected], de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h (horário de Brasília).