EDITAL CARREFOUR DE APOIO A INICIATIVAS DE COMBATE AO RACISMO E À DISCRIMINAÇÃO

EDITAL CARREFOUR DE APOIO A INICIATIVAS DE COMBATE AO RACISMO E À DISCRIMINAÇÃO


O racismo está profundamente enraizado em nossa cultura. É tão difundido que normatiza e perpetua práticas históricas dentro de uma sociedade estruturada na desigualdade, favorecendo alguns em prejuízo de outros.

Não basta “não ser racista”, é preciso que a sociedade identifique as práticas racistas e reconheça as vantagens colhidas de um sistema historicamente nocivo a alguns grupos, de forma a deixar de reproduzi-las.

Por isso, vamos apoiar organizações afro-brasileiras da sociedade civil de qualquer região do Brasil, que desenvolvam e implementem iniciativas com foco no combate ao racismo e à discriminação que a população negra enfrenta diariamente.

Os recursos disponibilizados pelo Grupo Carrefour podem ser destinados para:

  • Campanhas e ações de conscientização social de combate ao racismo;
  • Criação de conteúdo antirracista;
  • Ações e projetos de cunho antirracista;
  • Ações e projetos de valorização da identidade e da cultura negra.

30.000 mil para cada selecionado

Quem pode participar

As inscrições estão abertas a organizações afro-brasileiras, criadas e administradas por pessoas negras e com existência formal comprovada há pelo menos um ano. É esperada experiência comprovada em projetos ligados à temática racial, com foco na população negra.

Para fins deste edital entende-se como “organizações” toda associação, instituição, ONG e movimentos/coletivos/grupos de pessoas organizadas para atuar na causa acima indicada.

Inscrições encerradas em 30 de Junho de 2021.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email [email protected], de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h (horário de Brasília).

#NãoVamosEsquecer

Na noite do dia 19 de novembro de 2020, João Alberto Silveira Freitas foi morto nas dependências de nossa loja no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre/RS, em ato que não representa e nem condiz com os valores do Carrefour.

Neste site, reforçamos as ações que estamos tomando diante deste fato e os compromissos assumidos com a sociedade e com o nosso corpo de mais de 100 mil colaboradores em todo o Brasil. Com o objetivo de seguir evoluindo como empresa e contribuindo para o combate ao racismo estrutural do Brasil.

Grupo Carrefour Brasil conclui todos os acordos com familiares de João Alberto Freitas e avança nos compromissos internos e com a sociedade.