Fundo Antirracista

Para a realização dos compromissos públicos assumidos, o Carrefour Brasil constituiu um Fundo Antirracista, no valor de R$ 115 milhões, com validade de 3 anos. O valor total, acordado junto ao Ministério Público através de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), considera o aporte inicial de R$ 25 milhões e também o resultado das vendas dos dias 20, 26 e 27 de novembro de 2020.

Este Fundo será destinado a ações internas de combate à discriminação racial e promoção da equidade, ações de mobilização da rede de fornecedores / parceiros e ações de impacto na sociedade, prioritariamente, nos temas voltados para a empregabilidade, educação e empreendedorismo de pessoas negras.

A maior parte do investimento será destinada às bolsas de educação formal e de qualificação profissional, empreendedorismo de pessoas negras e projetos socioculturais, além de campanhas educacionais.

 

 

Confira aqui o Termo de Ajustamento de Conduta na íntegra.

#NãoVamosEsquecer

Na noite do dia 19 de novembro de 2020, João Alberto Silveira Freitas foi morto nas dependências de nossa loja no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre/RS, em ato que não representa e nem condiz com os valores do Carrefour.

Neste site, reforçamos as ações que estamos tomando diante deste fato e os compromissos assumidos com a sociedade e com o nosso corpo de mais de 100 mil colaboradores em todo o Brasil. Com o objetivo de seguir evoluindo como empresa e contribuindo para o combate ao racismo estrutural do Brasil.

Grupo Carrefour Brasil conclui todos os acordos com familiares de João Alberto Freitas e avança nos compromissos internos e com a sociedade.