Para a realização dos compromissos públicos assumidos, o Carrefour Brasil constituiu um Fundo Antirracista, no valor de R$ 115 milhões, com validade de 3 anos.
Este Fundo será destinado a ações internas de combate à discriminação racial e promoção da equidade, ações de mobilização da rede de fornecedores / parceiros e ações de impacto na sociedade, prioritariamente, nos temas voltados para a empregabilidade, educação e empreendedorismo de pessoas negras.
A maior parte do investimento será destinada às bolsas de educação formal e de qualificação profissional, empreendedorismo de pessoas negras e projetos socioculturais, além de campanhas educacionais.
Confira aqui o Termo de Ajustamento de Conduta na íntegra.
Na noite do dia 19 de novembro de 2020, João Alberto Silveira Freitas foi morto nas dependências de nossa loja no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre/RS, em ato que não representa e nem condiz com os valores do Carrefour.
Neste site, reforçamos as ações que estamos tomando diante deste fato e os compromissos assumidos com a sociedade e com o nosso corpo de mais de 100 mil colaboradores em todo o Brasil. Com o objetivo de seguir evoluindo como empresa e contribuindo para o combate ao racismo estrutural do Brasil.